READING

Mudança nos planos de saúde dos empregados da Elet...

Mudança nos planos de saúde dos empregados da Eletrobras Chesf

Recentemente a Eletrobras oficializou o início do processo de migração dos seus empregados dos atuais planos de saúde de autogestão para duas operadoras do mercado. Com a mudança, a partir de 1º de junho, os colaboradores da Eletrobras e seus dependentes passarão por uma transição, saindo da Fundação Real Grandeza, Fachesf, Elo Saúde, Evida e Eletros Saúde, e tornando-se beneficiários do Bradesco e Unimed Nacional.

A Fachesf reforça que essa alteração se aplica exclusivamente aos beneficiários da ativa e não terá impacto no atual atendimento dos aposentados e agregados de qualquer modalidade dos planos de saúde administrados pela Fundação (Básico, Padrão, Especial, Mais, Essencial e Premium).

Conforme previamente divulgado, a Fachesf tem se preparado para essa transição há alguns meses, adotando as medidas necessárias para uma atuação em parceria com as demais operadoras de saúde de autogestão do setor elétrico. O projeto está em andamento e, em breve, serão anunciados os detalhes da disponibilização conjunta de um plano de cobertura nacional.

A Diretoria Executiva da Fundação reafirma seu compromisso de transparência com todos os empregados da Chesf Eletrobras e assistidos, e assegura que está empenhada em preservar não somente a continuidade plena do atendimento aos beneficiários, sem perda na qualidade e abrangência dos serviços prestados, como em buscar o crescimento e sustentabilidade dos planos.


  1. Gostaria de esclarecer se os aposentados terão, tbem, os seus planos atuais alterados e como ficará , especificamente, uma vez que, temos problemas como diabetes. Pacientes de oncologia e programas especializados com o Projeto de Bem com a vida, que com certeza, nos conferem uma série de benefícios.

    • Assessoria de Comunicação e Markerting

      3 junho

      Olá, Maria!

      A escolha da Eletrobras pelo Bradesco e Unimed é exclusiva para seus empregados da ativa, com seu grupo familiar cadastrado no Fachesf Saúde Plus.
      Os Fachesf Saúde continuam sem qualquer alteração para todos os beneficiários que permanecem nos planos, com o mesmo padrão de qualidade no atendimento e nos serviços prestados.

  2. Valdilene Alves de Lima

    6 maio

    Neste momento, poderíamos mudar de básico, para essencial?
    Porque o aumento do essencial é de 16%
    E básico é de 16%

    • Assessoria de Comunicação e Markerting

      3 junho

      Olá, Valdilene!

      Sugerimos que entre em contato com a Central de Atendimento Fachesf por meio do 0800 281 7533 para informações e realizar a mudança de plano.

  3. Maria das Graças Carvalho

    21 maio

    Gostaria de saber se podemos continuar pagando o plano?!
    Se vamos passar para o Bradesco e Unimed ou um ou outro.
    Quando receberemos a carteira.

  4. Assessoria de Comunicação e Markerting

    3 junho

    Olá, Maria das Graças!

    Publicamos informações sobre a migração dos Empregados Eletrobras Chesf do plano Fachesf Saúde Plus para os planos de mercado: https://www.amorpelofuturo.com.br/noticias/empregados-eletrobras-chesf-atencao-ao-processo-de-migracao-do-fachesf-saude-plus/

    Em caso de dúvidas, o beneficiário deve entrar em contato com a Central de Relacionamento Fachesf: 0800.281.7533.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio de seus dados por este site.