Conforme vem sendo comunicado nos últimos meses, a Fachesf segue cumprindo as etapas necessárias para a fusão do Fachesf Saúde com a Evida, que resultará na criação oficial da Luminar Saúde. A nova operadora tem como objetivo garantir a sustentabilidade dos planos de saúde dos beneficiários da Fachesf e da Evida, além de expandir sua operação, ganhando escala no mercado e possibilitando melhorias e inovações nos processos.
De acordo com o estatuto da Luminar Saúde, a Fachesf, em seu papel de patrocinadora instituidora, participa da governança da operadora, indicando um membro para a Diretoria Executiva, além de dois Conselheiros Deliberativos e seus respectivos suplentes.
Por decisão do Conselho Deliberativo da Fachesf, o médico Sílvio Cherpak foi designado para a Diretoria de Benefícios e Saúde da Luminar, cargo que acumulará temporariamente com a função de Superintendente de Saúde da Fachesf, posição que ocupa desde 2016 com reconhecida competência.
Para compor o Conselho Deliberativo da Luminar Saúde, a Fachesf indicou Adelson de Souza Neves (titular) e Paulo Francisco Barbosa (suplente), além de Francisco Roberto Nunes de Souza (titular) e Fernando Antonio Souza Ribeiro (suplente). Todos já compõem o atual quadro de conselheiros da Fundação.
Os demais membros da governança da Luminar Saúde estão sendo definidos pelas instâncias competentes. Os cargos eletivos serão preenchidos por meio de processo eleitoral aberto aos beneficiários da Luminar Saúde. Beneficiários do Fachesf Saúde poderão participar desse processo após a fusão definitiva com a Evida e a migração dos planos para a Luminar Saúde, prevista para março de 2025.
Para acessar o Estatuto da Luminar Saúde, clique aqui.
Cisão: saúde e previdência
Em paralelo à criação da Luminar Saúde, a Fachesf está realizando a cisão entre as áreas de previdência e saúde. Esse processo visa separar de forma definitiva as duas atividades da Fundação, com a segregação dos patrimônios, despesas e receitas de cada área. Ao concluir esse processo, a Fachesf concentrará seus esforços na gestão da previdência complementar, enquanto os planos de saúde Fachesf serão transferidos para a Luminar Saúde, operadora da qual a Fundação continuará sendo patrocinadora instituidora.
É importante destacar que, durante todo o processo, os planos de saúde da Fachesf seguirão operando normalmente, sem qualquer alteração. Todas as etapas necessárias para a criação da Luminar Saúde serão comunicadas através dos canais oficiais da Fachesf, conforme os avanços do projeto.
SEM COMENTÁRIOS